Logo Desalinha Blog

A abadia

Uma igreja gótica em ruínas: conheça a Abadia de San Galgano

Por: Ana Lidia 7 de novembro de 2017 Categorias: Roteiros Históricos Sem Comentários

Já imaginou uma estrutura enorme, de uma igreja histórica em ruínas? Cenário de filme? Essa é a Abadia de San Galgano, um lugar diferente, que guarda muitas histórias.

 

A abadia
A magia da Abadia de San Galgano

San Galgano

 

San Galgano é um local que faz parte da comuna de Chiusdino província de Siena, em uma distância de 25 km da província. Fácil de ser acessada e muito visitada por turistas de passagem pela Toscana. O local ficou conhecido por abrigar a tão famosa espada na rocha, milagrosamente colocada por San Galgano. Leia mais no post especial: Espada na Rocha.

Mas o que chama realmente atenção ao chegar na localidade de San Galgano é a Abadia, uma estrutura enorme em ruínas.

estrutura
Toda a estrutura da Abadia de San Galgano

Abadia de San Galgano

 

A Abadia de San Galgano foi construída entre 1218 e 1288 por mônacos cistercensi originários de Casamari. Trata-se da primeira igreja gótica construída na Toscana.

A criação da Abadia se deu graças a fama do local por ser a cidade de origem do santo Galgano e por manter a espada na rocha, além disso, a posição geográfica do local era muito bom.

A construção para os moldes da época foi considerado rápido, devido ao momento próspero do local e também do período ótimo da província de Siena assim, esta igreja funcionou de maneira próspera e sendo muito importante para a região por quase um século.

estrutura principal
Estrutura principal da Abadia de San Galgano

O declínio

 

O lento declínio da Abadia de San Galgano começou com uma escassez de alimentos e uma crise social em 1329. Em 1348 registros demonstram que os monges que ali habitavam foram atingidos pela peste negra, o local passou ainda por vários saques feitos diversos exércitos. Sucessivamente, o território da Abadia foi destruído com a passagem de mercenários no fim do séc. XV e os poucos monges que ainda sobreviveram foram transferidos para Siena. Já em 1786 um raio atingiu o sino da igreja que caiu e destruiu todo o teto da Abadia, que em 1789 vem desconsagrada.

 

Abadia de San Galgano

O cenário

 

A Abadia de San Galgano perde sua característica de igreja referência, mas com o passar do anos torna-se um local de visitação. Apesar de isolado, o local é de fácil acesso, principalmente para turistas que visitam Siena. Para os italianos, a Abadia se tornou um set de fotos, um cenário muito escolhido para fazer books fotográficos principalmente para noivos. Realmente, é um lugar muito diferente e onde as características arquitetônicas góticas ficam muito evidentes, os arcos, as colunas, janelas são obras de arte à céu aberto.

 

arcos
Detalhes dos arcos góticos

 

A Abadia de San Galgano é aberta para visitação todos os dias das 9:00 às 17:30. O ingresso custa 3,50 euros e vale como entrada para o museu de San Galgano em Chiusdino.

 

Construção
Construção em pedras Abadia de San Galgano

 

Eu adorei conhecer esse lugar e você gostou? Deixe o seu comentário e veja os lugares por onde passo em nossas redes sociais. Até o próximo post!

 

 

Deixe um Comentário